Conferência Internacional "Literary Portugal" (2016)

ConferenciaInternacionalPortugalLiterario

A Conferência Internacional Portugal Literário é um evento internacional que visa reflectir sobre a relação entre literatura e turismo. Esta conferência, a realizar na Faculdade de Letras de Lisboa, nos dias 14 e 15 de Junho 2016, insere-se no conjunto das actividades desenvolvidas pela Projecto LIT&TOUR do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, e conta com o apoio da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O objetivo da conferência é proporcionar uma oportunidade para que investigadores das áreas dos estudos literários e do turismo, com interesses interdisciplinares, partilhem os resultados da sua investigação e promovam a reflexão académica sobre a construção de um Portugal Literário. A conferência será organizada em torno dos seguintes temas:

I - Literatura e turismo - conceptualização e tendências (aspectos teóricos da investigação em literatura e turismo)
II - Espaços/territórios literários - construção e comunicação (lugares literários, destinos turísticos, itinerários literários, urbanidade, ruralidade, topofilia, paisagem, literatura e patrimónios …)
III - Turistas, viajantes e escritores - motivações, experiências, impactos (viajantes, turistas, viajantes literários turistas literários, peregrinos literários, turistas leitores e leitores turistas, turistas virtuais, literatura e públicos turísticos …).

Pagamentos

O pagamento poderá ser efectuado:

a. pessoalmente, na Tesouraria da FLUL,

b. por transferência bancária para o seguinte NIB : 0035 0824 00011450130 14 (Caixa Geral de Depósitos)

Caso a transferência seja feita via internet, pede-se que insira o nome da Conferência no espaço reservado a observações. Salvo indicação em contrário, os recibos serão emitidos em nome do titular da conta utilizada para a transferência.

Após o pagamento, os participantes devem enviar o comprovativo para o e-mail do evento (pl2016@fl.ul.pt)

Joomla templates by a4joomla - Ficha Técnica