Atividades realizadas

• Organização do Simpósio Lugar(es): conceções, abordagens e representações, 27 out. 2019, ESGHT, Faro.
  • Organização do International Symposium on Literature and Places, 13 jun. 2019, ESGHT, Faro.
  • Organização do Workshop Compostela turística, Compostela literária: relações intersistémicas através de uma análise microtoponímica, por Irene Pichel Iglesias, Grupo Galabra-Universidade de Santiago de Compostela, 08 nov. 2018, ESGHT, Faro.
  • Organização do Simpósio Internacional Olhares Culturais sobre o Turismo, 26 out. 2018, FLUL, Lisboa.
  • Coorganização do Colóquio Internacional Patrimonialiser la mémoire diasporique, Departement d’Etudes Portugaises et Brésiliennes, Cátedra Eduardo Lourenço, 11-13 maio 2018, Université Aix-Marseille, Aix-en-Provence.
  • Produção da Caminhada literária do Ameixial, Festival das Caminhadas dos Ameixial / Ameixial Walking Festival, 29 abril 2018.
  • Organização do Simpósio Literatura e Turismo e Turismo Literário, II International Forum on Management: From theory to practice (IFM), 16 fev 2018, ESGHT, Faro.
  • Organização do seminário Literatura e Turismo: Mapas, caminhos e lugares da literatura, 6 dez. 2017, ESGHT, Faro.
  • Participação no Café com Letras sobre Literatura de viagens (a convite da Diretora da Biblioteca da UAlg – professora Adriana Nogueira e da Diretora Regional da Cultura – professora Alexandra Rodrigues), 15 setembro 2017, Fnac, Faro.
  • Organização da mesa-redonda Turismo e Literatura (2017, 19 maio), INVTUR, Universidade de Aveiro.
  • Produção do Passeio literário Cândido Guerreiro: O poeta de Alte (2017, 18 maio) disponível em http://www.museudeloule.pt/pt/agenda/12323/passeio-literario-candido-guerreiro-o-poeta-de-alte.aspx
  • Palestra O Danúbio, de Cláudio Magris: A Europa, o viajante e os lugares (2017, 27 março), Escola Secundária de Tavira, no contexto da iniciativa Equipa UAlg.
  • Organização do Seminário Literatura e Turismo: Mapas, caminhos e lugares (2017, 8 março), ESGHT, Faro.
  • Organização da Palestra Literary Tourism, por Mary MacGuckin (Institute of Technology, Sligo) , (2017, 17 outubro), ESGHT, Faro.
  • Organização do Encontro Internacional: Diálogos sobre Literatura e Turismo (2016, 7 outubro), ESGHT e Colégio Claretiano de Belo Horizonte, Brasil.
  • Organização da Conferência Internacional Portugal Literário (2016, 14 e 15 junho), na Faculdade de Letras de Lisboa, Lisboa.
  • Organização do Ciclo de catorze debates Turismo em análise (2015, abril e maio): Comemoração dos 100 anos da institucionalização do turismo no Algarve, Biblioteca da Universidade do Algarve
  • Realização do concurso Lit&Tour: Turismo nas Entrelinhas (2012/2013) dirigido aos alunos do 12.º ano das escolas secundárias do Algarve e Baixo Alentejo.
  • Organização da Lit&Tour: Conferência Internacional sobre Literatura e Turismo (2012, 26 e 27 novembro), na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Lisboa.
Joomla templates by a4joomla - Ficha Técnica