My image

Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso à ?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o registo para criar o seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

Instruções para Autores

Os processos principais inerentes à organização do Seminário (submissão, revisão, aceitação e comunicação em geral) serão realizados através desta plataforma.

O processo de participação neste Seminário deverá ser iniciado pela submissão, através desta plataforma, de resumos ou artigos. Desta forma, os autores deverão decidir previamente se pretendem participar apenas com resumo ou com artigo completo, sendo que existe um único momento de submissão. Assim sendo, os autores que pretendam participar com artigo não deverão submeter antecipadamente o respetivo resumo.

Os resumos ou artigos devem ser escritos num dos seguintes idiomas: Português, Espanhol ou Inglês. Dado que a maioria das revistas associadas ao evento apenas publicam em inglês, o processo de seleção dos artigos para essas revistas será naturalmente facilitado se os artigos estiverem escritos em inglês. Contudo, existe a possibilidade de os autores de artigos redigidos em português ou espanhol e considerados excelentes, serem convidados pelas revistas a proceder à tradução dos mesmos, com objetivos de publicação.

Independentemente do idioma do artigo, a apresentação no Seminário será feita em Português ou Espanhol.

Tendo em conta que um objetivo principal deste evento consiste em promover a criação de redes de investigação com a participação de investigadores das universidades da rede CIBECEM, os autores interessados deverão também carregar na plataforma (como ficheiro suplementar) um documento com a seguinte informação:

• Nome do investigador
  • Universidade (Escola, Faculdade, Departamento)
  • Área de Doutoramento
  • Interesses/Temáticas de Investigação

Os artigos deverão ter uma extensão compreendida entre 6.000 - 7000 palavras incluindo referências com a seguinte configuração: Formato Word, fonte Calibri 9, espaçamento antes: 0 pt; espaçamento depois: 6 pt, espaçamento entre linhas: 1,08 pt. Cada artigo deve incluir um pequeno resumo de 150 palavras e 5 palavras-chave na língua original. Se a língua original for Português ou Espanhol o artigo também deve conter um resumo e palavras-chave em Inglês. Os resumos a submeter devem ter uma extensão de cerca de 250 palavras e conter 5 palavras-chave.

Muito importante: Por favor, verifique se todas as referências estão completas e de acordo com o estilo APA. Por exemplo, se incluem os nomes dos autores, data, título, nome da revista, volume, número e páginas. Referências ou citações feitas ao longo do texto devem ser incluídas nas referências no final do artigo. Esta lista deve incluir apenas as referências dos autores e obras citadas ou mencionadas no texto. Modelos de outros autores só devem ser incluídos no texto com a adição de novo conteúdo, enriquecendo o modelo original.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão de artigos para este Seminário pressupõe, por defeito, a declaração, por parte dos seus autores, de que o trabalho submetido é um original nunca antes publicado. Eventualmente, o trabalho poderá já ter sido apresentado noutros eventos.

2. Os artigos deverão ter a seguinte estrutura: introdução (incluindo objetivos), revisão da literatura, metodologia, discussão de resultados e conclusões, assim como também referências bibliográficas. Os resumos devem incluir objetivos, metodologias e conclusões.

3. Adicionalmente os autores devem carregar (como ficheiro suplementar) aquando da submissão um currículo curto de até 5 linhas, onde conste: nome, endereço, e-mail, número de telefone, grau académico, categoria profissional, departamento e universidade.
  4. Tabelas, gráficos e imagens devem ser inseridos no texto do artigo EM FORMATO EDITÁVEL.

5. Os artigos e resumos são da responsabilidade dos seus autores.

6. Não são permitidas notas de rodapé.

7. A formatação deve ser feita de acordo com o seguinte template: template.

Copyright © 2017. Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Campus da Penha, Faro, Portugal.